Após o empate sem gols com a Chapecoense na noite da última quinta-feira (17), no Morumbi, o elenco são-paulino acordou cedo nesta sexta (18) e já iniciou os preparativos para retomar o caminho das vitórias e tentar se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, que garante uma vaga na Libertadores da América. E na reapresentação, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro Breno foi a grande novidade e pôde integrar as atividades de campo ao lado dos atletas que não atuaram os 90 minutos contra os catarinenses.
Com um entorse no tornozelo esquerdo sofrido na vitória sobre o Grêmio (2 x 1), em Porto Alegre, o camisa 33 desfalcou o time são-paulino no Morumbi e ficou entregue aos cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS. Nesta manhã, porém, o defensor foi liberado pelo Departamento Médico e reuniu condições para participar do trabalho técnico orientado pelo auxiliar Luis Pompilio Paez. Utilizando 1/3 do gramado, o membro da comissão técnica contou com a ajuda do coordenador técnico Milton Cruz para comandar a atividade, que foi observada de perto por Juan Carlos Osorio.
Enquanto isso, os titulares fizeram exercícios regenerativos, que começaram no REFFIS e terminaram na piscina. Vale lembrar que apesar de ter tropeçado em casa, o São Paulo entrou novamente no G-4. Com o empate com a Chapecoense, a equipe somou o seu 42º ponto na competição nacional e superou o Flamengo (41), que foi derrotado pelo Coritiba (2 x 0) na noite da última quinta (17).
Neste final de semana, com a missão de manter o embalo como visitante após derrotar os gremistas e acirrar a briga pelas primeiras colocações, o Tricolor enfrentará mais um catarinense. Desta vez, no entanto, longe de seus domínios. No domingo (20), na Ressacada, o São Paulo medirá forças contra o Avaí, que luta para se distanciar dos últimos lugares.