Calendário 1/10/2007 - 00:00

Num ritmo alucinado de competições e viagens, a rotina de treinos do São Paulo tem sido voltada para a recuperação dos atletas, que têm jogado a cada três dias e meio, em média.

Na tarde desta segunda-feira, após o jogo contra o Inter e viagem de Porto Alegre a São Paulo com direito a mais de uma hora de atraso e mudança de local no desembarque, os jogadores fizeram um trabalho de recuperação, com alongamentos e exercícios dentro da piscina do CT.

Sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves e com orientação de Roberta Rosas, professora de hidroginástica, os jogadores trabalharam por aproximadamente 45 minutos.

A preocupação da comissão técnica é minimizar o desgaste e acelerar a recuperação dos jogadores visando o próximo compromisso.

Carlinhos Neves explica. “Tenho dito que estou mais para recuperador físico do que para preparador, já que o desgaste das competições nos obriga a isso. De qualquer forma, já prevíamos esta maratona e preparamos a equipe para isso, já que o São Paulo sempre disputa as competições até as finais”, revelou o profissional.

Na terça-feira pela manhã o elenco volta a campo, novamente para trabalhar com o técnico Muricy Ramalho, que mais uma vez terá que moderar a atividade para não prejudicar a condição física dos jogadores.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário