O meia argentino Cañete chegou ao São Paulo no ano passado cheio de expectativas. Mas uma lesão no joelho direito interrompeu temporariamente os sonhos do jogador. Porém, o camisa 20 se mostra empolgado com a evolução que vem acontecendo no tratamento – nesta quinta-feira (05), ele completa 150 dias da cirurgia. O prazo de retorno é de sete a oito meses.
Segundo o departamento médico do Tricolor Paulista, o argentino tem evoluído bem e o prazo está dentro do esperado. Além de trabalhos no REFFIS, Cañete também realiza tratamento na piscina, com a professora de hidroginástica Roberta Rosas, todos os dias, sempre em dois períodos.
“Acho que estou melhorando, fazendo uma boa recuperação. Meu joelho está bem. Tenho de seguir concentrado nos trabalhos para sair tudo bem. O pessoal aqui no REFFIS tem me dado um grande apoio e isso é importante”, ressaltou Cañete.
O são-paulino chegou ao clube em julho do ano passado. Com a camisa do Tricolor, ele disputou duas partidas. No fim do mês de outubro, o jogador entrou no segundo tempo do confronto com o Vasco, em São Januário, mas teve de ser substituído devido a dores no joelho.
Cañete sabe que ainda tem muito a mostrar pelo São Paulo. Mas, para isso, terá de ter paciência e sabedoria para esperar o momento certo. Agora, o foco é na recuperação.
“É difícil ficar parado e pensar todo dia na hora em que vou poder jogar. Poder mostrar para a torcida do que sou capaz. Já estou um bom tempo no clube e os torcedores ainda não me conhecem. Estou muito ansioso, mas tranquilo, pois sei que tudo tem seu tempo”, completou o atleta.