Donos da melhor campanha da história do São Paulo no turno do Campeonato Brasileiro, com 71,9% de aproveitamento – 41 pontos em 19 rodadas -, os comandados de Diego Aguirre iniciam na noite desta quarta-feira (22) o returno da competição: em Curitiba, diante do Paraná. E assim como encararam na primeira metade do torneio, os tricolores estão preparados para mais 19 decisões.
“Antes de começar o Campeonato Brasileiro, dissemos que encararíamos a competição com 38 finais. Fizemos isso na primeira parte do campeonato e conquistamos um dos nossos objetivos, que era a liderança antes do returno”, afirmou o zagueiro Bruno Alves.
Os números mostram o bom momento do time são-paulino, que estabeleceu um novo recorde de aproveitamento de pontos do clube na era dos pontos corridos – implementado em 2003. A trajetória na edição deste ano superou a marca de 2007, quando a equipe atingiu 40 pontos no turno e ficou com a liderança.
“Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, e acredito que isso nos trouxe até aqui. Queremos manter esta intensidade para crescer ainda mais na competição. Nosso elenco é unido e está preparado para encarar novas decisões pela frente”, acrescentou o meio-campista Hudson.
Além do espírito aguerrido que tem movido o Tricolor, o técnico Diego Aguirre também conta jogadores com disposição de sobra para ajudar. “Precisamos de atletas que estejam sempre prontos para atuar, além dos 11, porque são muitos jogos. E, hoje, o nosso elenco está preparado. Mesmo com a mudança, o time consegue manter o nível de atuação”, disse o treinador, que completou.
“Estamos na liderança, mas ainda podemos evoluir ainda mais. Nada pontual, apenas no geral. Espero que o São Paulo consiga mostrar um futebol ainda melhor, e assim tenha espaço para crescer. Demos o nosso máximo para conseguir esta série de vitórias que nos colocaram na liderança do Brasileiro, e faremos de tudo para que seja assim também no returno”, finalizou.