Calendário 25/02/2010 - 00:00


A noite na Colômbia tinha tudo para ser histórica. Rogério Ceni marcou de falta e se tornou o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores. O gol acabava com a invencibilidade de 17 jogos do Once Caldas atuando como mandante no torneio continental.


Mas isso durou apenas os 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o time colombiano fez valer o fator campo, mostrou ao Tricolor Paulista a pressão ausente na primeira etapa e ganhou a partida por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite. Uribe e Moreno marcaram para o Once Caldas.


Com o técnico Ricardo Gomes assistindo ao jogo pela TV, o auxiliar Milton Cruz escalou a equipe com apenas dois zagueiros – Miranda e Xandão. Com um meio-de-campo mais povoado, o São Paulo se mostrou muito tranquilo no primeiro tempo e foi superior.


Superioridade que se transformou em gol. Aos 32 minutos da etapa inicial, Jean sofreu falta. Na cobrança, Rogério Ceni contou com um desvio na barreira para marcar. Foi o décimo primeiro gol do arqueiro na competição, o primeiro na atual edição. Foi a primeira vez que Rogério Ceni marcou e o São Paulo perdeu.


O elenco são-paulino foi para o intervalo com a sensação de poder cravar a primeira derrota dos colombianos em casa, pela Libertadores. Mas o que se viu foi uma equipe diferente no segundo tempo. A torcida empurrou o Once Caldas, que partiu para cima do São Paulo.


Em um erro de saída de bola, eles empataram logos aos quatro minutos da etapa final. Uribe venceu a disputa com Xandão pelo ar e marcou de cabeça. O gol manteve o Once Caldas empolgado e com mais volume de jogo.


E o dito popular se fez valer na Colômbia. Quem não faz… Após perder uma ótima chance na cara do goleiro Martinez, Washington viu sua equipe sofrer o duro golpe da virada. Em jogada individual, Moreno fez um lindo gol e colocou os mandantes na frente do placar, aos 26 minutos.


A equipe da Colômbia bem que tentou marcar mais gols, mas encontrou um Rogério Ceni inspirado em sua meta. O camisa 1 fez, pelo menos, umas cinco intervenções no ataque rival. Ele foi o principal jogador do São Paulo, mesmo com o revés fora de casa.


A derrota deixa o São Paulo na vice-liderança do grupo 2 da Libertadores, ao lado do Monterrey-MEX, ambos com três pontos. O Once Caldas disparou com seis e lidera o grupo. Apenas o campeão da chave tem vaga direta para a próxima fase do torneio.


Pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no próximo dia 11 de março diante do Nacional, no Paraguai. Antes disso, terá pela frente o Monte Azul, Oeste e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário