Para derrotar o Figueirense por 3 a 1 na manhã deste domingo (11) e dar o primeiro passo para reagir no Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor contou com grande atuação coletiva do time, participação goleadora de Chavez, importantes defesas de Denis e um ‘combustível para lá de extra’: a força das arquibancadas do Morumbi! Do primeiro ao último minuto, a torcida jogou junto com a equipe, incentivou os jogadores e fortaleceu o São Paulo diante dos catarinenses.
“Esse ano, no nosso momento mais difícil, a torcida apoiou. Agora é o momento de estarmos juntos para dar a volta por cima. Nossa equipe ditou o ritmo de jogo no Morumbi, tem que ser assim sempre, mas podemos render ainda mais. Com a situação que a gente vive na temporada, o mínimo que a gente pode ter é uma atitude como essa da equipe hoje. Com a confiança dos torcedores, reagiremos na competição”, afirmou o volante Hudson.
Para empurrar os comandados de Ricardo Gomes diante dos catarinenses, os torcedores apoiaram o Tricolor e demonstraram o amor pelo clube. “Nossa equipe entrou confiante e ficou mais forte com o incentivo das arquibancadas. A torcida jogou junto. Fizemos de tudo para conquistar a vitória e, agora, estamos mais confiantes. Com certeza, saímos do estádio hoje com mais tranquilidade para tentar manter a reação da equipe”, avaliou o zagueiro Lyanco, que teve a opinião compartilhada por Matheus Reis.
“O resultado deu mais confiança, jogamos bem e mostramos que o grupo tem qualidade. Acredito que a torcida reconheceu isso, e estamos felizes com esta sintonia”, opinou. Com o triunfo, os paulistas subiram para a 12ª colocação, agora com 31 pontos em 24 rodadas, e se distanciaram dos últimos lugares. No próxima quinta-feira (15), o Tricolor receberá o Cruzeiro com a missão de manter o embalo em confronto com um rival direto na tabela.
“Nosso time buscou, batalhou e conseguiu reagir. Precisávamos da vitória para sair desta situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Vamos manter a concentração, a personalidade e a atitude para manter isso. Assim, será difícil nos bater dentro de casa. Todos estão de parabéns, porque conquistamos três pontos importantes para subir na tabela. Claro, ainda estamos em dificuldades na competição, mas com esta postura conseguiremos nos distanciar das últimas colocações”, finalizou o capitão Maicon.