Após o merecido descanso depois da vitória sobre o Corinthians (2 x 0) pela Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o elenco são-paulino se reapresentou nesta sexta-feira (24) para iniciar os preparativos de olho no duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final. Por isso, as atividades desta manhã dividiram os jogadores em dois grupos: titulares e suplentes.
Sob os cuidados dos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, os atletas que atuaram no Majestoso fizeram exercícios regenerativos, que começaram com trabalhos de fortalecimento muscular no REFFIS e terminaram com um físico-técnico no gramado, em campo reduzido e com a utilização de pequenas traves.
Enquanto isso, no campo principal do Centro de Treinamento da Barra Funda, o restante do elenco encarou um jogo-treino contra a garotada Sub-20 do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O time principal do Tricolor foi escalado com Renan Ribeiro; Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Rodrigo Caio, Wesley, Thiago Mendes e Boschilia; Centurión e Alexandre Pato.
Os jovens Auro, Ewandro e Jonathan Cafu jogaram pela equipe juniores e, assim como os companheiros, foram observados de perto pelo comandante Milton Cruz. Até o embate de ida com os mineiros pela competição internacional, o treinador terá tempo para preparar o time e definir os substitutos de Dória e Hudson, que receberam o terceiro cartão amarelo no torneio.
Vale lembrar que na última quinta-feira (23), a CONMEBOL oficializou os confrontos da próxima fase, que contará com 16 clubes, sendo cinco deles brasileiros. Seguindo a tabela do torneio, o Tricolor enfrentará os mineiros no dia 6 de maio (quarta), às 22h (de Brasília), no Morumbi. Já o confronto de volta, agendado para o dia 13 de maio, às 19h30 (de Brasília), será disputado em Belo Horizonte.