Para se manter na briga pelo inédito título da Copa do Brasil, o elenco são-paulino acordou cedo nesta segunda-feira (28) e já deixou o empate com o Palmeiras (1 x 1) – pelo Campeonato Brasileiro – para trás. Como parte dos preparativos para o duelo com o Vasco, válido pelo confronto de volta das quartas de final, no Rio de Janeiro, os jogadores se reapresentaram nesta manhã e iniciaram os ajustes sob os olhares do técnico Juan Carlos Osorio.
Os titulares no Choque-Rei fizeram exercícios regenerativos – como de costume após os jogos – que começaram no REFFIS e terminaram na piscina. Enquanto isso, em um dos campos do Centro de Treinamento da Barra Funda, o restante do grupo aprimorou a parte técnica com o auxiliar Luis Pompilio Paez. Utilizando apenas 1/3 do gramado, os atletas foram divididos em dois times, enquanto o atacante Alan Kardec atuou como coringa e pôde atuar nas duas equipes.
O centroavante se recupera de cirurgia no joelho e vive a expectativa de estrear no comando de Osorio, que já tem duas baixas confirmadas para encarar os cariocas. Como já defendeu o Vitória na Copa do Brasil, o atacante Rogério não está à disposição para o confronto no Maracanã. Assim como o camisa 17, Luis Fabiano também está fora de combate: o Fabuloso sofreu um trauma na articulação do esterno com a costela, no duelo de ida, e segue entregue aos cuidados do Departamento Médico.
Além da dupla, o treinador ainda não sabe se poderá escalar o versátil Michel Bastos. O meia-atacante deixou o clássico com dores musculares, no final de semana, e fará exames para saber a gravidade da lesão. Vale lembrar que apesar das más notícias, o Tricolor terá a volta do volante Hudson. O meio-campista aprimorou a forma física após se recuperar de dores musculares e trabalhou sem restrições nesta manhã.
Com a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo entre os clubes, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo garantiu a vantagem para a volta. Qualquer empate (0 x 0, 1 x 1, 2 x 2…) ou derrota por até dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1…) dará a classificação ao time paulista para a semifinal da Copa do Brasil. Se os vascaínos vencerem por 3 a 0, a decisão será nas penalidades máximas.