A reapresentação da equipe são-paulina nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, após a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de 2015, já apontou as prováveis mudanças para o decisivo duelo contra o Danubio-URU na próxima quarta-feira (15), no Uruguai, pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Sem poder contar com Denilson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Wesley (não está inscrito), Milton Cruz já estuda as alternativas.
Após um trabalho físico orientado pelos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, o elenco foi divido em dois times (branco e vermelho) para um treino tático. A equipe principal, de colete, atuou com 11 jogadores de linha: Auro, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Sem a dupla de meio-campistas, o comandante deverá descolar Hudson para o meio de campo, ao lado de Rodrigo Caio, e optar por Auro e Paulo Miranda na lateral direita. No exercício desta tarde, o treinador reduziu o campo e exigiu que os atletas dessem no máximo dois toques na bola para buscarem os gols – demarcados com cones espalhados pelo gramado.
Bruno, Lucão, Edson Silva, Antonio Carlos, Carlinhos, Denilson, Thiago Mendes, Centurión, Wesley, Cafu e Luis Fabiano, recuperado de uma contratura na coxa esquerda, formaram a equipe vermelha. O intuito da atividade, mais dinâmica e com constantes trocas de papeis, era fazer com que os jogadores buscassem passes rápidos para fugir da marcação e abrir os espaços, simulando situações de jogo.
Vale lembrar que além da partida no Uruguai, o São Paulo terá uma sequência de decisões em uma semana: o time enfrentará o Santos no próximo domingo (19), na Vila Belmiro, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), pela última rodada da Libertadores, no Morumbi.