A reapresentação do elenco nesta sexta-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, já ajustou o posicionamento do time para o duelo com a Chapecoense que será disputado no próximo domingo (16) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
Após o empate com o Atlético-GO (2 x 2) na última quinta (13), o treinador reuniu os titulares e fez uma série de correções durante um trabalho tático. O comandante repetiu a escalação e montou a equipe com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva; Gomez, Lucas Pratto e Wellington Nem.
O treinador conversou com os atletas, simulou algumas situações de jogo e passou diversas instruções. Depois dos ajustes, os titulares fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico do confronto com os goianos. Enquanto isso, no gramado, o restante do grupo treinou sob os cuidados de Dorival Júnior.
Recém-contratado, o zagueiro Aderllan seguiu a programação da comissão técnica nesta tarde e iniciou a sua trajetória no clube com uma atividade de fortalecimento muscular no REFFIS. O defensor, que chegou ao Tricolor emprestado pelo Valencia-ESP até dezembro de 2018, aprimorará a forma física nos próximos dias antes de ficar à disposição para a estreia.
De olho na partida com os catarinenses, a delegação são-paulina viajará neste sábado (15) para Chapecó. Na cidade que receberá o confronto, o elenco realizará a última atividade em busca de um resultado positivo fora de casa. Com 12 pontos, o São Paulo ocupa a 17ª colocação na competição nacional.