Fora da disputa da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o elenco tricolor se reapresentou nesta sexta-feira (15) – após o duelo contra o Cruzeiro – e retomou os trabalhos para a sequência do Campeonato Brasileiro, que começou no último final de semana. Com a Ponte Preta na alça de mira, os jogadores realizaram atividades físicas-técnicas sob os olhares atentos de Milton Cruz.
Após o aquecimento, os atletas fizeram exercícios de fortalecimento muscular na beira do gramado. Depois, divididos em quatro times (dois contra dois), o grupo treinou em campo reduzido e com as presenças dos goleiros, que atuaram como líberos fora do limite do campo. O trabalho exigiu que os comandados de Milton aprimorassem as tabelas e finalizassem com precisão nos pequenos gols.
Cada jogador podia dar no máximo dois toques na bola e, assim, a atividade ficou mais dinâmica. Para dificultar a vida da equipe adversária e encurtar os espaços, os times tinham que pressionar a saída de bola. O preparador físico Zé Mário também acompanhou tudo de perto e ditou o ritmo do treino, que foi movimentado.
Na sequência, para complementar os trabalhos desta manhã, os titulares no confronto com os cruzeirenses fizeram exercícios regenerativos e alongamentos com o preparador Sérgio Rocha. Enquanto isso, desta vez divididos em duas equipes, o restante do elenco fez uma atividade técnica-tática. Similar ao treino anterior, mas com gols normais os arqueiros em suas funções de origem, o grupo fechou a reapresentação.
No próximo domingo (17), às 18h30 (de Brasília), o Tricolor visitará os pontepretanos no Estádio Moisés Lucarelli. Diante dos campineiros, o São Paulo tentará se recuperar do revés para os mineiros e manter o bom início na competição. Na estreia, o time são-paulino bateu o Flamengo por 2 a 1, no Morumbi.
Confira as imagens do treino desta sexta-feira!