O executivo de futebol Raí concedeu entrevista após a derrota para o River Plate, por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), em Avellaneda, na Argentina, e não escondeu a insatisfação com o atual momento do clube. O revés diante dos argentinos culminou na desclassificação do São Paulo na Copa Libertadores, fato muito lamentado pelo dirigente tricolor.
“Não foi só uma derrota. Foi uma desclassificação amarga, que dói bastante. Temos que saber que, quando não conseguimos os objetivos, é porque tivemos erros, então precisamos rever e analisar onde erramos. É um momento de tristeza, reflexão, reavaliação. E a gente acredita que pode evoluir. Tem muito trabalho e muitas coisas importantes feitas até aqui, mas temos ciência de que precisamos melhorar”, afirmou Raí.
“Eu falo de dor porque eu conheço a Libertadores, já venci, sei o que é essa competição, e a importância que ela tem para o São Paulo e para a torcida. O São Paulo vem passando por anos que não condizem com sua história, com várias eliminações, por isso tem muita coisa a ser reavaliada. Mas o São Paulo vai passar dessa fase e vai voltar a vencer, então vamos seguir trabalhando, cientes de que tem muita coisa a melhorar e de que esse time tem capacidade para melhorar”, completou o executivo de futebol do São Paulo.
Raí também alertou para a importância da continuidade do trabalho para a sequência da temporada, ressaltando a necessidade de melhores resultados e evolução da equipe. “Confiamos na comissão técnica, no Diniz, há muita seriedade, muito conteúdo, mas precisamos melhorar, temos essa ciência. Teremos mais competições pela frente, por isso temos que acreditar, pensar em vitórias e evoluir, para termos mais condições de conquistar títulos, que é o nosso objetivo”, declarou.