Com desfalques e diante de um grande anfitrião, o Tricolor foi aguerrido e empatou com o Atlético-MG (0 x 0) neste domingo (10), no Mineirão, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Para o confronto em BH, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito), Nikão (aprimora forma física após dores no tornozelo esquerdo) e André Anderson (dores musculares), além de Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Nestor e Luciano (suspensos).
Além deles, logo no início da partida, o lateral-esquerdo Reinaldo sentiu dores musculares e também acabou substituído. Mesmo com as adversidades, o São Paulo jogou com raça para conquistar um importante fora de casa no Brasileirão.
“Somos o São Paulo e viemos para ganhar. Não conseguimos, mas levaremos um ponto importante. O Atlético tem um time muito forte, mas a nossa equipe soube se comportar. Por isso, parabenizo a rapaziada pela entrega”, disse o experiente Rafinha.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na sétima colocação, agora com 23 pontos em 16 rodadas.
Após a partida em Belo Horizonte, a equipe são-paulina retomará a disputa da Copa do Brasil: na próxima quinta-feira (14), no Allianz Parque, enfrentará o Palmeiras pelo decisivo jogo de volta nas oitavas de final.