Na tarde da última terça-feira (9), o São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com duas vitórias sobre o Atlético-GO, o Tricolor terá na próxima fase o Atlético-MG como adversário. O técnico Rafael Paiva analisou as partidas e já projetou os novos desafios que terá daqui para frente.
Jogando em Goiânia na última semana, o São Paulo venceu por 2 a 1. Em Cotia, na terça, nova vitória do Tricolor, 1 a 0. Os três gols foram anotados por Maia. “Conseguimos a classificação em dois jogos que foram difíceis. Sabíamos da força do adversário, que é muito competitivo e marca bem. Fizemos dois bons jogos e conseguimos sair com as vitórias, que exigiram muito de nós. Agora afunila mais, são jogos mais decisivos”, analisou Rafael Paiva.
Antes de entrar em campo novamente pela Copa do Brasil, o Tricolor terá pela frente o Desportivo Brasil, pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, dia 12, às 11h. No grupo 18, o São Paulo lidera com 11 pontos.
“Temos outra decisão pelo Paulistão. Apesar de já estarmos classificados, o nosso objetivo é vencer o Desportivo Brasil para ficar em primeiro no geral da competição e manter a prioridade de decidir em casa na fase mata-mata. Jogaremos em casa, temos que cumprir com nossa meta”, disse.
Com mata-mata na Copa do Brasil e depois no Campeonato Paulista, Rafael Paiva projeta jogos duros para o Tricolor neste e no próximo mês. Primeiro, no meio de semana, o adversário será o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição nacional. No sábado, dia 20, ainda aguardando a definição do adversário, o Tricolor encarará às oitavas de final do Estadual. Para o treinador, será a hora de mostrar a força do plantel e todo o resultado do que foi planejado durante o ano, fisicamente e mentalmente.
“Na semana que vem, teremos o jogo contra o Atlético/MG, e no final de semana, o jogo da fase de mata-mata do Paulista. Sabemos que o nível de concentração terá que ser mais alto, com jogos bem difíceis. Os detalhes podem decidir uma vitória. Temos que estar preparados fisicamente, mentalmente e ver a força do nosso plantel. Vamos buscar as vitórias, classificações para chegar ao fim de novembro na final do Paulista e no início de dezembro na final da Copa do Brasil”, finalizou.