Os primeiros duelos da Seleção Brasileira em 2024 contarão com dois representantes do Tricolor! Nesta sexta-feira (01/03), o técnico Dorival Júnior anunciou a sua primeira lista no comando da Seleção e chamou o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia.
A dupla, que integra a lista com 26 atletas, foi convocada para os amistosos contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Londres, no estádio Wembley, e a Espanha, no dia 26, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.
Campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 pelo time são-paulino, Rafael chegou ao São Paulo na temporada passada e não foi vazado em 32 de suas 66 partidas naquele ano. Em toda a história tricolor, só em cinco temporadas um goleiro do clube atingiu marca superior.
Já Pablo Maia foi revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, e chegou ao clube com apenas 11 anos de idade, em 2013. Em 2022, o jovem atleta foi integrado ao elenco principal e rapidamente conquistou o seu espaço, sendo um dos pilares no meio de campo são-paulino. Assim como o arqueiro, o volante também ergueu os troféus da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024).
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)