O técnico Carlos Amadeu definiu nesta quinta-feira (16) a lista final dos atletas que vão disputar o Sul-Americano Sub-17. Quatro são-paulinos vão defender o Brasil no torneio: o goleiro Arthur Gazze, o lateral-esquerdo Weverson, o meio-campista Rodrigo Nestor e o atacante Brenner. O Tricolor é, ao lado do Flamengo, a equipe que mais cedeu atletas para o torneio.
Os são-paulinos estavam sendo observados de perto pelo técnico em período de treinos na Granja Comary. Além do quarteto, o meio-campista Helinho também estava com a equipe nacional, mas se machucou e acabou fora da lista final. O Sul-Americano acontece entre 23 de fevereiro e 19 de março, no Chile. O Brasil está no grupo B com Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru.
Os tricolores chamados por Amadeu já disputaram um torneio neste ano, a Copa Santiago Sub-17, da qual Brenner saiu como melhor jogador e artilheiro da competição (oito gols em cinco jogos). Os quatro participaram das campanhas vitoriosas da categoria juvenil em 2016, quando os tricolores levaram as taças da Taça BH, da Copa Ouro e do Campeonato Paulista.
Veja a lista de convocados:
Goleiros
Arthur Gazze – São Paulo
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Laterais
Wesley – Flamengo
Kazu – Coritiba
Weverson – São Paulo
Zagueiros
Lucas Halter – Atlético-PR
Matheus Stockl – Atlético-MG
Patrick – Flamengo
Rodrigo Guth – Coritiba
Vitor Eduardo – Palmeiras
Meio-campistas
Alan Souza – Palmeiras
Marcos Antonio – Atlético-PR
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos
Atacantes
Alerrandro – Atlético-MG
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vitinho – Corinthians
Vinicius Jr – Flamengo
Yuri Alberto – Santos