Calendário 29/10/2010 - 00:00

O São Paulo se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. No entanto, o pensamento do técnico Paulo César Carpegiani segue no G3. Afinal, caso um time brasileiro conquiste a Sul-Americana, o Brasileirão terá apenas três vagas na Libertadores de 2011.


Na atual tabela de classificação, o Tricolor Paulista está a um ponto do G4 e a sete do G3. Além desta indefinição na Copa Sul-Americana, Carpegiani explica o motivo de ficar sempre pensando nas três primeiras vagas.


“A possibilidade de um brasileiro conquistar a Sul-Americana é muito grande e real. Estamos pensando um pouco mais acima. Se pensar no G4, há uma motivação natural”, explicou o comandante são-paulino.


Durante a semana, Carpegiani admitiu que seu plano era conquistar nove pontos diante do Santos, Ceará e Atlético-PR. No entanto, o São Paulo acabou sendo derrotado em Fortaleza por 2 a 0, no Castelão. Com 50 pontos, o Tricolor hoje estaria dentro do G4 e ainda ainda mais próximo do Corinthians, o terceiro colocado.


“Temos de ganhar nossos jogos. Minha proposta era ganhar estes nove pontos, mas não deu. Poderíamos estar em uma posição excelente. Agora temos de correr atrás. Não queria passar essa ilusão de que vamos chegar ou não. O campeonato está muito aberto. A Libertadores é possível”, completou o treinador.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário