Calendário 4/08/2007 - 00:00

A boa fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro será colocada à prova na tarde deste domingo. Com o mesmo número de pontos do líder Botafogo, o Tricolor vai até Porto Alegre desafiar o Grêmio, em duelo que será realizado no estádio Olímpico, a partir das 18h10. Se fizer a sua parte e o time carioca, que pega o Paraná em Curitiba, não ganhar, o torneio terá um novo líder.


         E, para fazer bonito e seguir embalado, o Tricolor aposta no seu desempenho como visitante na competição. Até o momento, a equipe é a que obteve o melhor rendimento longe do seus domínios, com 66,6% de aproveitamento. São quatro vitórias (Paraná, Santos, Cruzeiro e América-RN), dois empates (Figueirense e Corinthians) e apenas uma derrota (Náutico).


         No confronto direto entre as duas equipes na história da competição, a vantagem também é do tricolor paulista. São 39 partidas, com 15 vitórias do Tricolor, 14 vitórias dos gaúchos e 10 empates. O São Paulo fez 51 gols e sofreu 49. O primeiro jogo entre São Paulo e Grêmio aconteceu no dia 27 de abril de 1950 e o time do Morumbi venceu por 4 a 3.


         A partida ganha um aspecto todo especial, até porque o Grêmio é um concorrente direto na briga pela liderança. O adversário desta tarde mereceu muitos elogios por parte do treinador. “O Grêmio tem um coletivo forte. O grupo deles mudou pouco da Libertadores para cá. Será um grande duelo, e vamos lá para buscar a vitória”, garantiu Muricy.


         Após dois treinos realizados, o treinador ainda não definiu a escalação que mandará a campo. Ele não poderá contar com o zagueiro André Dias, que ainda está em processo de recuperação de uma inflamação na coxa esquerda, e com o atacante Dagoberto que, apesar de recuperado de uma contusão sofrida no jogo contra o Fluminense, ainda não está 100% fisicamente.


         Na zaga, a tendência é que Alex Silva jogue ao lado de Miranda. Na frente, Borges e Leandro continuarão fazendo a dupla de ataque. A novidade deverá ser o retorno de Jorge Wagner ao meio-de-campo, já que o camisa sete cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude. Com isso, Hugo deverá retornar para o banco de reservas.


         No Grêmio, o técnico Mano Menezes deverá promover a estréia do lateral-direito colombiano Bustos. Com isso, Patrício irá para a esquerda, já que o titular Anderson Pico está suspenso por ter sido expulso contra o Figueirense. No meio-campo, o paraguaio Gavillan, livre de suspensão, volta ao time.


 


         Ficha técnica


 


         Grêmio: Saja; Bustos, Willian, Pereira e Patrício; Gavillán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Tuta e Carlos Eduardo.


         Técnico: Mano Menezes


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Josué, Hernanes, Souza e Jorge Wagner; Leandro e Borges.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)


         Horário: 18h10


         Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário