Sem poder contar com Jucilei, Nene e Everton (suspensos) para o duelo com o Fluminense, o técnico Diego Aguirre tem à disposição diferentes opções versáteis no elenco: uma delas é Bruno Peres. Autor do gol da vitória sobre o Ceará (1 x 0) no último domingo (26), o lateral também já atuou de volante e meia-atacante no São Paulo.
No triunfo sobre os cearenses, o tento do camisa 15 saiu após uma alteração tática do comandante, que deslocou Bruno Peres para a ponta direita ao promover a entrada de Régis na lateral. “Faço uma avaliação positiva desta experiência, e estou à disposição se o treinador precisar novamente”, afirma.
>AGUIRRE PROMOVE NOVOS AJUSTES TÁTICOS
“Na Europa, eu desempenhei esta função algumas vezes, mas no São Paulo foi a primeira vez. Felizmente conseguimos a vitória, e fui coroado com o gol. Independentemente da função, quero entrar e dar o meu melhor para ajudar os meus companheiros”, acrescenta.
>BRUNO PERES E A EMOÇÃO DO PRIMEIRO GOL
Desde o confronto com o Ceará, após uma pausa para o elenco recarregar a bateria, Aguirre tem aproveitado a semana cheia no Centro de Treinamento da Barra Funda para definir os substitutos, testar variações e ajustar o time de olho nos cariocas.
“A semana tem sido produtiva, e ainda teremos mais um dia para trabalhar bem a equipe. A maratona de jogos que enfrentamos anteriormente não permitia este tipo de trabalho que foi desenvolvido agora, então acredito que chegaremos bem preparados para o jogo no domingo. Temos uma meta, e vamos em busca dela”, avalia.
Invicto, Bruno Peres tem seis jogos neste Campeonato Brasileiro: cinco vitórias (Cruzeiro, Vasco, Sport, Chapecoense e Ceará) e apenas um empate (Paraná). “Entro bem determinado em todos os jogos para ajudar os meus companheiros. E faço isso pelo São Paulo, porque temos o objetivo de brigar pelo topo da tabela até o fim”, finaliza.