A reação do Tricolor no Campeonato Brasileiro conta com um capitão inspirado e decisivo. Artilheiro da equipe na competição nacional deste ano, Hernanes vive a maior fase goleadora da carreira: balançou as redes nove vezes em 16 jogos, média de 0,56 gol por partida, que supera a até então marca recordista de 2012, pela Lazio-ITA: 0,30 gol por partida.
Na ocasião, no futebol europeu, foram 14 gols em 46 duelos – sendo um pela Seleção Brasileira. Mesmo se compilados todos os jogos e tentos da temporada, com as passagens por Juventus-ITA, Hebei Fortune-CHI e São Paulo, o Profeta tem em 2017 a sua melhor média de gols em um ano: 0,40 – dez gols, em 25 jogos.
Já no último final de semana, no Estádio Serra Dourada, o camisa 15 demonstrou oportunismo para bater a defesa do Atlético-GO e anotar o gol que decretou o triunfo por 1 a 0. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Cueva puxou contragolpe pelo meio e rolou para Petros, que abriu a jogada com Lucas Pratto pela direita. O argentino cruzou, e Hernanes apareceu de peito para estufar as redes! No ângulo! Golaço e muita festa da torcida tricolor em Goiânia!
“Que ele continue com os gols, porque é um grande jogador. Como todos sabem, nossa equipe melhorou muito com ele. O Hernanes é ídolo vigente, porque já deu muitas alegrias ao clube e agora tem um papel fundamental nesta reação do time. E que siga assim”, exaltou o atacante Lucas Pratto, que deu a assistência para o tento do Profeta contra os goianos.
Hernanes, aliás, está com seu arsenal calibrado e um vasto repertório para bater as defesas adversárias. Dos nove gols nesta volta, foram três de pênalti (de direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.
“Independentemente de quem faça o gol, acho que estamos com uma consistência boa. Não sofremos gols e acho que isso tem que ser ressaltado. A gente se encontrou e conseguimos a terceira vitória consecutiva. Acho que no ano é a primeira vez, então temos realmente que comemorar. Segunda-feira vamos começar a pensar no próximo jogo”, disse o Profeta.
Confira abaixo as médias de gols de Hernanes ano a ano na carreira:
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017