Ao receber a informação de que Hernanes estava de volta ao Tricolor, a torcida já sabia: o retorno do Profeta seria importantíssimo para ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro de 2017. E os números mostram que o meio-campista tem sido decisivo para comandar a reação do São Paulo nesta briga contra as últimas colocações.
O camisa 15, que rapidamente conquistou o seu espaço com o técnico Dorival Júnior e ganhou protagonismo, participou de 55% dos gols do time são-paulino na competição nacional desde a sua chegada: em quatro jogos, balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Ou seja, participou de cinco dos nove gols do São Paulo neste período.
Nas emocionantes viradas sobre Botafogo (4 x 3) e Cruzeiro (3 x 2), o Tricolor contou com atuações goleadoras do jogador, que recebeu elogios dos companheiros dentro e fora de campo. “O Hernanes é experiente e chegou para nos ajudar. Ele construiu uma história vencedora no clube em sua primeira passagem, evoluiu ainda mais na Europa e tem sido decisivo neste momento do Brasileiro”, ressaltou Gilberto.
Assim como o centroavante, o equatoriano Arboleda também exaltou o armador. “Ele é muito humilde, tranquilo e está sempre querendo ajudar o grupo. Trouxe coisas boas para nós. Espero que possamos seguir juntos. Sei o que ele representa no São Paulo e espero que possamos conquistar coisas importantes”, opinou.
Marcos Guilherme, que chegou ao Tricolor na mesma semana que o Profeta, também valorizou o reforço de Hernanes. “Como são-paulino, é um prazer atuar ao lado de um ídolo como ele. Mas, além disso, ele tem nos ajudado muito dentro de campo e fortaleceu a nossa equipe. E que possa ser assim por mais tempo, porque precisamos subir na tabela”, finalizou.