O dia foi de visitas ilustres no CT da Barra Funda. Depois do presidente da Reebok, Mr. Ulrich Becker, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, teve a honra de receber no clube Albert II, o príncipe de Mônaco.
Nesta terça-feira, ele e sua comitiva conheceram as instalações do CT e assistiram ao treino comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.Durante o encontro, que durou mais de duas horas, o príncipe fez questão de conversar com os jogadores, entre eles Rogério Ceni, Luis Fabiano, Lucas e Fernandão, com quem manteve um diálogo em francês.
Participou também de uma palestra com todo o elenco. Além disso, ele desejou sorte ao São Paulo na partida contra o Avaí e disse que ficará na torcida pelo título da Copa do Brasil.Albert II está no Brasil por conta de uma exposição que acontecerá na próxima quinta-feira na FAAP. “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco” contará a vida de Grace Kelly, mãe do príncipe e um ícone da moda e do cinema em sua época.
Após conhecer o CT são-paulino, Albert II não poupou elogios à estrutura que o clube oferece aos seus jogadores. “Aqui nem parece que você está em metrópole como São Paulo. Tudo arborizado, muito bem cuidado. Um ambiente perfeito para os jogadores trabalharem”, disse o príncipe.
Albert II, inclusive, é muito ligado ao esporte. Ele participou das competições de bobsled no Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, 1992, 1994, 1998 e 2002. Além disso, o príncipe é membro do Comitê Olímpico Internacional desde o ano de 1985.
João Paulo de Jesus Lopes, que esteve ao lado do príncipe a todo o momento, enalteceu a visita. “Tivemos a honra de recebê-lo aqui no CT. O São Paulo é um dos clubes mais conhecidos no exterior. E o príncipe tinha esta curiosidade de conhecer. Já tinha ouvido falar bem das nossas instalações, especialmente do REFFIS. Agora ficou para uma próxima oportunidade conhecer o CFA de Cotia”, disse o dirigente.
O encontro também foi favorável para uma possível parceria entre o São Paulo e o Mônaco. Futuramente, o presidente do time francês visitará o clube para estreitar ainda mais esta relação. “A visita, além da parte amistosa, foi boa, pois tivemos tratativas sobre uma possível parceria com o Mônaco. Nós mandaríamos alguns jogadores por empréstimo e eles nos mandariam membros da comissão técnica e jogadores para períodos de experiência”, concluiu João Paulo.
VISITA
Na última segunda-feira, a diretoria do São Paulo recebeu um comunicado do Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, sobre o interesse do príncipe Albert II em conhecer o Centro de Treinamento do clube e suas instalações.