Calendário 27/02/2008 - 00:00

Medellin – O São Paulo estréia hoje na edição 2008 da mais importante competição do continente. Maior vencedor brasileiro da Copa Libertadores da América, o clube dá o primeiro passo em busca do tetracampeonato.


 


E a primeira partida não poderia ser mais difícil. Logo de cara, o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.


 


Os colombianos, com 13 participações, somam um título (1989) e um vice-campeonato (1995).


 


“Temos uma partida difícil, contra o rival qualificado e que tem experiência na Libertadores. Por isso precisamos entrar atentos desde o começo para conseguir um bom resultado”, ressalta o zagueiro Miranda, que disputa sua terceira Libertadores.


 


Para conquistar o torneio continental, o São Paulo buscou reforços de peso e contratou sete importantes jogadores: Adriano, Carlos Alberto, Éder, Éder Luis, Fábio Santos, Joilson e Juninho.


 


“Temos uma base do ano passado e ainda trouxemos bons nomes para reforçar a equipe. Vejo um São Paulo forte nesta competição”, garante o meio-campista Richarlyson.


 


Apesar de toda sua força, pelos lados do Morumbi ninguém quer saber de favoritismo. “Pelo estágio que estamos, pelo momento que atravessamos, não podemos ser apontados como favoritos”, diz Rogério Ceni, antes de ressaltar a qualidade do grupo.


 


“Mas pela qualidade, pelo material humano que temos, só depende de nós fazer uma grande campanha e chegar ao final da competição brigando pelo título”, diz o capitão são-paulino.


 


Para o duelo desta noite, o Tricolor não poderá contar com Alex Silva (lesão no joelho), além de Dagoberto e Aloísio (problemas musculares).


 


Por outro lado, Éder Luis e Éder, contratados recentemente, estão relacionados pela primeira vez.


 


“Com certeza vocês vão ver um São Paulo forte, guerreiro, lutando, como o clube sempre fez na Libertadores”, completa André Dias.


 


ATLÉTICO NACIONAL
 
Ospina; Zúñiga, Moreno, Mendoza e Estiven Vélez; José Amaya, Diego Toro, David Córdoba e Elkin Murillo; Galván e Carmelo Valencia 
Técnico: Oscar Quintabani

SÃO PAULO
 
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias e Miranda; Joílson, Fábio Santos, Hernanes, Jorge Wagner e Richarlyson; Borges e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Estádio: Atanásio Girardot, em Medellín (COL)
Horário: 21h45
TV: Globo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário