A primeira competição do São Paulo neste ano de 2006 será o Campeonato Paulista. A equipe estréia no próximo dia 18, contra o Santo André, no ABC.
Apesar do pouco tempo de preparação, o time do técnico Muricy Ramalho promete vir forte para defender o título estadual.
“Esse curto tempo de preparação prejudica a parte física, mas não podemos entrar em campo simplesmente para preparar o time. Temos que encarar cada jogo como uma decisão”, diz o treinador.
Na opinião do técnico, a competição promete ser equilibrada, afinal, os principais clubes mantiveram a base e ainda contrataram reforços.
“Será um campeonato muito equilibrado. Os principais times mantiveram o elenco e contrataram bons nomes”, aposta.
No São Paulo, Muricy destaca a força do conjunto e revela que as conquistas de 2005 não deixaram seus jogadores acomodados.
“A nossa grande força será o conjunto. Todos aqui se conhecem muito bem e isso é fundamental. Ninguém está acomodado”, analisa o técnico, que completa.
“A qualidade individual também faz diferença. As faltas do Rogério Ceni, um lance de craque do Amoroso, tudo isso pesa”, diz o comandante tricolor.
No que depender do retrospecto de seu novo treinador, o São Paulo larga na frente dos adversários. Muricy Ramalho venceu cinco campeonatos estaduais nos últimos cinco anos.
Pelo excelente desempenho pessoal, a meta do comandante tricolor não poderia ser diferente.
“Seria muito importante começar o ano vencendo. Minha meta é buscar o hexacampeonato estadual” garante o treinador, campeão pernambucano em 2001 e 02 pelo Náutico, campeão gaúcho em 2003 e 2005 pelo Inter e campeão paulista em 2004 pelo São Caetano.