Lapidado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Shaylon foi promovido ao elenco principal no início da temporada e encerrou 2017 com moral. Decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro e prestigiado pelo técnico Dorival Júnior, o camisa 20 foi titular nos últimos três jogos do ano com boas atuações.
O jogador, que disputou 17 partidas no seu primeiro ano no elenco principal, foi titular em seis oportunidades – sendo três nas rodadas de encerramento do Campeonato Brasileiro. O armador deu conta do recado e foi decisivo na heroica virada sobre o Coritiba (2 x 1), no Estádio Couto Pereira, ao participar dos dois gols do Tricolor – por pouco não marcou o seu ao carimbar a trave paranaense.
“Foi um ano muito bom e de um aprendizado enorme. Coletivamente, foi difícil para todos porque brigamos contra as últimas colocações, mas para os garotos da base foi produtivo. Acredito que terminamos a temporada fortalecidos para ter um grande 2018, porque o São Paulo é grande e tem que brigar por títulos”, avalia.
Com moral, Shaylon foi elogiado pelo comandante são-paulino. “Ganhamos um novo atleta, mais maduro. Agora temos que ter tempo para ele alcançar uma maturação por completo. Ele tinha sido lançado antes da minha chegada. Agora, com uma sequência, começará a produzir muito mais do que vinha fazendo”, aponta.
De acordo com o jovem meia, o período de aprendizado ao lado de grandes ídolos no CT da Barra Funda foi importante neste processo de transição. “Convivi com grandes jogadores, pessoas e líderes, como Lugano e Hernanes. São caras que ganharam tudo na carreira, jogaram Copa do Mundo, Liga dos Campeões e enfrentaram os melhores atletas do mundo. Valorizo bastante este aprendizado”, revela o meia, que completa.
“O ano da nossa torcida também foi incrível e nos ajudou muito. O apoio que recebemos foi importante para ter a confiança de entrar em campo e jogar. No momento mais difícil, nos sentimos abraçados. E para os maios novos, como eu, isso fez bastante diferença”, afirma o camisa 20, que está pronto para acirrar a disputa por novas oportunidades em 2018.
“Ter esta sequência, no final do ano, trouxe mais motivação para encarar 2018. Ter a confiança do Dorival é importante, e sei que ele confia em mim. Pude mostrar o meu futebol, jogar e ajudar os meus companheiros. E que a próxima temporada seja de conquistas e uma nova sequência na equipe”, finaliza.