Calendário 1/04/2008 - 00:00

            Pela primeira vez na temporada, o São Paulo venceu três jogos seguidos. O futebol melhorou, os gols estão saindo e a equipe está muito perto de garantir vaga na fase semifinal do Campeonato Paulista. Para coroar o bom momento, nada melhor do que jogar em casa pela Libertadores, competição que time e torcida tanto adoram. Nesta quarta, às 21h50, o Tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño pronto para mostrar que está em franca evolução na temporada.


            E, para vencer em casa e disparar na liderança do grupo 7 da competição sul-americana, a solução é ir ao ataque. Muricy Ramalho promete um time ousado e que consiga encurralar o rival no seu campo. “Contra o Bragantino, escalamos o melhor time possível. Não temos tantos jogadores, mas sabemos a necessidade de agredir e também precisamos de certa cobertura. Vamos forçar o jogo”, prometeu o treinador.


            Está cogitada até a presença de três atacantes. Isso porque Éder Luis, que só pode atuar na Taça Libertadores, está babando de vontade de jogar. “É uma situação diferente na minha carreira. É difícil ver os companheiros jogando e você não poder ajudar. Por isso, quando a oportunidade aparecer, é hora de dar o máximo em campo.” Muricy encheu a bola de Éder Luis. “Com ele, passamos a ter um homem  de ligação e que também sabe compor a marcação no meio, exatamente como fazia o Leandro.”


            Muricy espera ter a ajuda da torcida para empurrar o time em campo. “Ela precisa ter paciência e saber que o jogo não é fácil. O time deles virá fechado. Mas nosso torcedor é inteligente e está do nosso lado nessa temporada. Está apoiando até mais do que a gente merece. Em alguns jogos, não atuamos bem e eles nunca vaiaram”, elogiou.


            O comandante tricolor não quis adiantar a escalação. “Não tenho muito o que fazer, até porque, dos 25 inscritos, só tenho 18 à disposição. Mas ainda quero acertar alguns detalhes e ver algumas alternativas”, explicou.


 


            Ficha técnica


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Hernanes e Jorge Wagner; Éder Luís, Borges e Adriano.


            Técnico: Muricy Ramalho


 


            Sportivo Luqueño: García; Paniagua, Martinez, Servín e Román; Quintana, Abente, Esquivel e Nunes; Charles da Silva e Lazaga.


            Técnico: Daniel Lanata


 


            Juiz: Martin Vasquez (URU)


            Horário: 21h50


            Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário