“Precisamos vencer de qualquer forma, porque jogaremos em casa e diante da nossa torcida. Respeitamos o Fluminense, mas é um jogo importante para nós”. As palavras do zagueiro Rodrigo Caio durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (23), no CT da Barra Funda, mostram que o time são-paulino não abre mão de um resultado positivo neste final de semana para reagir no Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), o São Paulo receberá o Fluminense com o objetivo de tentar se recuperar na competição após quatro jogos de jejum. “A preocupação é nossa também, não só da torcida. Todo mundo sabe a dificuldade que foi o ano passado. Esperamos crescer. Todo mundo sabe que complica quando começa o segundo turno. Fizemos dois bons jogos contra Atlético-MG e Atlético-PR”, opinou o camisa 3 são-paulino, que emendou.
“A gente precisa reagir o quanto antes. O único jeito é trabalhar, confiando no treinador e nos jogadores que estão aqui. Não pode passar de domingo. O jogo é na nossa casa e temos de ganhar. Uma vitória vai nos dar tranquilidade para trabalhar na semana cheia que virá. Temos que vencer o Fluminense de qualquer maneira. Pelo que demonstramos nas duas últimas partidas, temos chances. É só fazer o gol. Tem de colocar a bola para dentro”, acrescentou.
Pela frente, além do duelo com os cariocas, o Tricolor terá Flamengo e Santos – ambos fora de casa. Por isso, Rodrigo Caio reforça a necessidade de um triunfo no Morumbi antes da ‘série’ como visitante. “É o momento certo para mudar essa situação. Nos jogos grandes que os grandes jogadores aparecem. A torcida está preocupada e nós, também. Sofremos no ano passado. Quando começa o segundo turno, a pressão aumenta”, finalizou.