O início de trajetória do atacante Lucas Pratto no Tricolor tem sido sinônimo de gols e recordes. No Top 10 de gols mais rápidos entre os estreantes pelo clube, além de integrar a lista com os jogadores que balançaram as redes nos dois primeiros duelos no São Paulo, o camisa 14 igualou uma marca, que durava desde 1995, ao anotar um dos gols na vitória sobre o ABC-RN na noite da última quarta-feira (8), no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Em toda a história do Tricolor, não existe ninguém que tenha feito quatro ou mais gols marcando em todas as quatro primeiras partidas desde a estreia do atleta. Contudo, balançando a rede em três dos quatro jogos, sim. E Lucas Pratto é o mais novo integrante desta relação (11º em todos os tempos), que não era alterada desde 1995, quando Bentinho também anotou quatro gols em três dos quatro jogos iniciais dele com a camisa do time.
Ou seja, Pratto começa no São Paulo com gols em quantidade e assiduidade.
“Me sinto bem aqui, e estou melhorando cada vez mais com os meus companheiros. Fizemos um grande jogo contra o ABC, criamos oportunidades e mostramos que a nossa equipe está cada vez mais confiante para criar as jogadas na frente, isso ajuda bastante os atacantes. A verdade é que devo este início aos meus companheiros também, porque jogamos um futebol sólido”, avaliou o goleador, que acrescentou.
“É importante ter esta regularidade que a nossa equipe apresenta. No final do ano, os times mais regulares serão os campeões. E acredito que este meu bom momento no clube passa por isso, porque criamos bastante e as oportunidades aparecem. Espero que a gente continue assim, e eu consiga ajudar os meus companheiros mais vezes”, completou.
Referência no ataque tricolor e convocado pelo técnico Edgardo Bauza para defender a Seleção Argentina, Pratto quer levar esta sua boa fase para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo final de semana pelo Campeonato Paulista. “Espero vencer o clássico, assim como todos os jogos, e poder mostrar que o São Paulo está mais sólido. Estamos focados em dar sequência ao bom momento do time”, finalizou.
Confira, abaixo, todos os são-paulinos que marcaram quatro ou mais gols nos quatro primeiros jogos deles desde a estreia pelo clube, tendo balançado as redes em no mínimo três dessas quatro partidas
Alem dos acima citados, também marcaram quatro ou mais gols, mas com menos assiduidade de jogos, Euclydes (1939) e Guilherme (1993), cinco gols em dois dos quatro primeiros jogos; Friedenreich (1930), Hércules (1933) e Norival (1964), quatro gols em dois dos quatro primeiros jogos e Fernandinho (2010), quatro gols em um dos quatro primeiros jogos.