Pratto no Tricolor: sinônimo de gols e recordes!

Pratto no Tricolor: sinônimo de gols e recordes!

Calendário 9/03/2017 - 16:56

O início de trajetória do atacante Lucas Pratto no Tricolor tem sido sinônimo de gols e recordes. No Top 10 de gols mais rápidos entre os estreantes pelo clube, além de integrar a lista com os jogadores que balançaram as redes nos dois primeiros duelos no São Paulo, o camisa 14 igualou uma marca, que durava desde 1995, ao anotar um dos gols na vitória sobre o ABC-RN na noite da última quarta-feira (8), no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Em toda a história do Tricolor, não existe ninguém que tenha feito quatro ou mais gols marcando em todas as quatro primeiras partidas desde a estreia do atleta. Contudo, balançando a rede em três dos quatro jogos, sim. E Lucas Pratto é o mais novo integrante desta relação (11º em todos os tempos), que não era alterada desde 1995, quando Bentinho também anotou quatro gols em três dos quatro jogos iniciais dele com a camisa do time. 

Ou seja, Pratto começa no São Paulo com gols em quantidade e assiduidade. 

“Me sinto bem aqui, e estou melhorando cada vez mais com os meus companheiros. Fizemos um grande jogo contra o ABC, criamos oportunidades e mostramos que a nossa equipe está cada vez mais confiante para criar as jogadas na frente, isso ajuda bastante os atacantes. A verdade é que devo este início aos meus companheiros também, porque jogamos um futebol sólido”, avaliou o goleador, que acrescentou.

“É importante ter esta regularidade que a nossa equipe apresenta. No final do ano, os times mais regulares serão os campeões. E acredito que este meu bom momento no clube passa por isso, porque criamos bastante e as oportunidades aparecem. Espero que a gente continue assim, e eu consiga ajudar os meus companheiros mais vezes”, completou.

Referência no ataque tricolor e convocado pelo técnico Edgardo Bauza para defender a Seleção Argentina, Pratto quer levar esta sua boa fase para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo final de semana pelo Campeonato Paulista. “Espero vencer o clássico, assim como todos os jogos, e poder mostrar que o São Paulo está mais sólido. Estamos focados em dar sequência ao bom momento do time”, finalizou. 

 

Confira, abaixo, todos os são-paulinos que marcaram quatro ou mais gols nos quatro primeiros jogos deles desde a estreia pelo clube, tendo balançado as redes em no mínimo três dessas quatro partidas

  • Leopoldo – 8 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1943
  • Elyseo – 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1938
  • Leônidas  – 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1942
  • Santo Cristo – 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1948
  • Neco – 5 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1959
  • Eugenio Chemp – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1936
  • Rubén Barrios – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1944
  • Paraíba – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1955
  • Mickey – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1976
  • Bentinho – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 1995
  • Pratto – 4 gols marcados em 3 dos 4 jogos – 2017

Alem dos acima citados, também marcaram quatro ou mais gols, mas com menos assiduidade de jogos, Euclydes (1939) e Guilherme (1993), cinco gols em dois dos quatro primeiros jogos; Friedenreich (1930), Hércules (1933) e Norival (1964), quatro gols em dois dos quatro primeiros jogos e Fernandinho (2010), quatro gols em um dos quatro primeiros jogos. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário