“Para que o ponto contra o Sport valha a pena, temos que ganhar na próxima rodada para ficarmos mais tranquilos”. As palavras do atacante Lucas Pratto logo após o empate sem gols com os pernambucanos na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, avaliam o confronto fora de casa e já projetam o próximo compromisso do Tricolor.
No próximo final de semana, após a partida no Recife, o São Paulo receberá o Atlético-MG e terá a missão de tentar manter os 100% de aproveitamento como mandante. “Precisamos de uma vitória para que o ponto de hoje valha a pena. O time está de parabéns e levantamos a cabeça depois da derrota dura no último domingo. O importante é que hoje conseguimos um ponto, diferentemente do jogo passado quando não conseguimos criar”, avaliou o camisa 14, que emendou.
“Contra o Sport, no primeiro tempo, se caprichássemos um pouco mais poderíamos fazer. No segundo tempo, se conformaram com o empate e defenderam melhor. O Gilberto infelizmente não conseguiu tirar o do goleiro, mas testou muito bem. Viemos de uma derrota dura e hoje colocamos atitude, raça e concentração. Em casa fazemos bons jogos, então vamos em busca disso no próximo domingo”, acrescentou.
E o embate com o Atlético-MG será especial para o argentino, que se destacou no período em que atuou pelo clube de Minas Gerais. “Será especial, porque é um clube que me recebeu bem. Tenho muito carinho pelo Atlético, mas depois que começar o jogo temos que conquistar uma vitória. Em casa, temos que vencer sempre para subir na tabela”, finalizou.
Contratado pelo Atlético-MG em 2015, o jogador tornou-se um dos principais ídolos do clube em pouco tempo. Em Belo Horizonte, o atacante manteve a pontaria afiada e foi uma das referências da equipe: em 105 jogos, balançou as redes 42 vezes e deu 16 assistências. Assim, despertou o interesse do Tricolor, que acertou a sua contratação no início de 2017.