A trajetória de Lucas Pratto diante da torcida tricolor tem infernizado as defesas adversárias. E na noite desta quinta-feira (8), diante do Vitória (2 x 0), não foi diferente: o gol demorou, mais saiu! Já nos acréscimos do confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o camisa 14 manteve a escrita e deixou a sua marca no Morumbi.
Dos dez gols marcados pelo argentino pelo São Paulo, oito foram diante da torcida são-paulina. A sintonia do artilheiro com o Estádio Cícero Pompeu de Toledo tem feito a diferença nesta início de competição nacional: o centroavante balançou as redes três vezes em três partidas na casa do Tricolor, diante de Avaí (2 x 0), Palmeiras (2 x 0) e contra os baianos.
“É sempre bom jogar em casa, né. A verdade é que o Morumbi é um estádio excelente para jogar: o ambiente, a grama, tudo é muito lindo. A instituição me faz sentir bem, e felizmente tenho cumprido as expectativas de todos. Creio que estou a altura deste desafio de defender o São Paulo. Contra o Vitória, tentei duas vezes antes de marcar, e na terceira deu certo (risos)”, festejou o atacante, que completou.
“Foi importante marcar para fechar esta importante vitória. A equipe deles foi bem defensivamente, mas soubemos ter paciência para marcar. Pode não ter sido uma grande partida do nosso time, mas estamos no caminho certo. Precisamos desta regularidade para subir na tabela”, acrescentou o camisa 14 que, além de balançar as redes, deu a assistência para o gol de Thomaz.
Com o resultado, o São Paulo assumiu a sétima colocação, agora com nove pontos em cinco rodadas, e retomou a confiança para disputar o clássico do próximo final de semana: diante do Corinthians. “Temos que somar pontos sempre. No clássico, temos que somar mais pontos e fazer um jogo como fizemos com o Palmeiras, quase perfeito”, finalizou Pratto.