Um dos líderes do elenco, Lucas Pratto falou sobre o momento da equipe após o revés para o Atlético-PR (1 x 0) na noite da última quarta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro de 2017. De acordo com o argentino, um dos atletas mais experientes do grupo, o time são-paulino precisa converter a superioridade sobre os rivais em resultados positivos.
“O time precisa de um resultado rápido, porque jogamos bem contra Atlético-MG e Atlético-PR, mas não vencemos. E no futebol não dá tempo de ficar sem resultado positivo. A história do clube obriga a ter vitória. No futebol é assim: o Atlético-PR marcou de bola parada, e nós não. Então precisamos manter o nosso nível futebolístico e corrigir os erros para não perder mais”, avaliou o camisa 14, que completou.
“O time, fisicamente e mentalmente, foi melhor do que o rival, mesmo os jogadores do Atlético-PR devem ter reconhecido que fomos superiores, mas temos que corrigir alguns erros. Temos de consertar isso e demonstrar em resultados que estamos melhores do que os rivais. Nós, jogadores mais experientes, temos de saber essa carga que recebemos”, acrescentou o centroavante argentino.
Com a derrota na Arena da Baixada, o Tricolor caiu para a 15ª colocação na competição nacional, com dez pontos em nove jogos. Com a tarefa de tentar se reabilitar na competição nacional após o tropeço em Curitiba, o time são-paulino receberá o Fluminense no próximo final de semana, no Morumbi.
“Mesmo no Brasil, com jogo a cada três dias, não se consegue recuperar às vezes a mentalidade para ficar forte para o próximo jogo. Nós, jogadores mais experientes, temos de saber essa carga que recebemos. Já perdemos muito e não podemos deixar que isso aconteça novamente. Alguns detalhes nos custaram os resultados positivos, e vamos corrigir isso”, finalizou Pratto.