Para se manter nas disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América, o Tricolor tem demonstrado uma postura aguerrida e, mais do que isso, acreditado até os instantes finais de que é possível reverter um resultado adverso. Dos 22 gols marcados na temporada até aqui, oito foram já perto do fim das partidas. Curiosamente, foram oito goleadores diferentes nestes jogos: Michel Bastos, Rogério, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso, Calleri, Alan Kardec, Kelvin e Maicon.
Capitão do time são-paulino, o goleiro Denis aprovou o espírito guerreiro de seus companheiros – como na emocionante vitória sobre o Oeste por 2 x 1 no último final de semana, quando o zagueiro Maicon balançou as redes já nos acréscimos. “O mais importante, além de jogar melhor, é que a equipe não está desistindo. A equipe tem alguns altos e baixos, mas não desiste, busca até o final. Isso ficou nítido nas últimas duas partidas”, avaliou.
Além do gol heroico contra o clube do interior, o São Paulo já havia feito parecido na rodada anterior. Diante do Linense, em São José do Rio Preto, o Tricolor foi buscar o empate por 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo, com Kelvin. “É muito importante a equipe não desistir. Nossa equipe tem condições de fazer o resultado no começo da partida para que os jogos não sejam tão sofridos como estão acontecendo”, opinou o camisa 1, que emendou.
“Com a qualidade que nosso time tem, é preciso entrar como fizemos no segundo tempo da partida contra o Oeste. É preciso parar de sofrer um pouco. Essa cobrança tem de existir de todos os jogadores. Todo mundo tem de cobrar, reclamar do juiz quando o jogo está demorando para recomeçar. Não só eu que sou o capitão, mas todos são importantes e podem falar”, acrescentou o arqueiro são-paulino durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Durante a conversa com os jornalistas, Denis também projetou o decisivo duelo com o Trujillanos-VEN nesta terça-feira (5), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, pela competição continental. “É um jogo muito importante, uma final para nós. A gente está a seis jogos sem perder, o que já mostra uma evolução do time. Mas não estamos desenvolvendo nosso melhor futebol, que o torcedor gosta de ver. Mas é importante ficar sem perder, ajuda a dar confiança ao grupo”, finalizou.
Confira a lista com os gols marcados pelo Tricolor nos instantes finais dos jogos: