O São Paulo terá pela frente um jogo decisivo na Libertadores da América Sub-20. Pela última rodada da fase de grupos, o Tricolor encara o Talleres, que também depende da vitória para seguir na competição sul-americana. O time de Cotia tem a vantagem do empate, pelo maior saldo de gols.
Se classificam os primeiros colocados de cada um dos três grupos do torneio e o melhor Segundo colocado. Apesar de poder trabalhar com o empate, essa opção não é contada pelo técnico André Jardine, que só usará do trunfo em caso de “emergência”.
“Nos dá uma tranquilidade, caso no fim do jogo, ainda não tiver a vitória, poder jogar com o empate, mas desde o início buscaremos a vitória, não pensaremos nesse tipo de resultado no decorrer do jogo”, contou.
Após golear o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0, e o Atlético Venezuela, por 6 a 1, Jardine sabe que não terá a mesma facilidade diante dos argentinos, que também venceram os outros dois concorrentes nas primeiras rodadas.
“Os jogos mais fáceis acabaram. Países com escolas de tradição, como a argentina, paraguaia, uruguaia começaram a sobressair. Os jogos com menor dificuldade não existem mais, esse e os próximos dois jogos, com a gente passando, são decisões. Todos vão se impor. Serão jogos competitivos e eliminatórios. Começa uma nova competição a partir desta sexta-feira”, finalizou.