Em jogo duro em Paulista-PE, o São Paulo conquistou uma boa vantagem diante do Náutico ao vencer o rival por 4 a 1 pela partida de ida das oitavas de final Copa do Brasil Sub-20. Apesar do placar amplo, o técnico André Jardine espera novamente o time focado para conquistar a classificação na próxima quarta-feira (19), em Cotia, para quartas de final da competição.
Com gols de Pedro (2), Caíque e Matheus Lu, o Tricolor conseguiu sair na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, Jardine prega respeito ao adversário, que criou boas oportunidades durante toda a partida e teve bom volume de jogo, apesar do melhor aproveitamento do São Paulo.
“Um jogo bem diferente do normal. O campo não permitia nada de jogo construído ou muito toque de bola, tivemos que nos adaptar muito rápido a essa adversidade e também a estratégia do adversário. Não viemos jogar bonito, nosso intuito era vencer, tentar fazer nem que fosse o mínimo resultado positivo. Atingimos bem o objetivo. Estou satisfeito com a compreensão e seriedade dos atletas em tudo que foi passado na palestra pré jogo e pedido na partida”, analisou.
Para o jogo de volta, o comandante acredita em uma partida diferente, pelas condições do gramado de Cotia e também pelo placar já feito. “A gente tem que continuar respeitando o Náutico, pois eles tem um ataque muito forte e condições de nos surpreender em Cotia. Precisamos jogar bem e concentrados, fazer o que estamos mais acostumados, que é valorizar a posse de bola, agredir mais o adversário. Essa é a principal característica do Sub-20 do São Paulo, que, aqui em Pernambuco, não conseguiu fluir pelo gramado”.
Antes da partida contra o Náutico, no dia 19 de outubro, às 15h, em Cotia, com portões abertos para o torcedor, o Tricolor tem outra decisão: primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no ABC Paulista, no sábado (15), às 15h. A partir desta quinta-feira, o foco será primeiro no duelo Estadual, para depois focar novamente na Copa do Brasil.
“Agora estamos realmente com o pensamento no Santo André. É mais um jogo mata-mata que teremos que ir para cima e fazer um bom resultado. Estamos juntando informações, analises sobre o adversário para montar uma estratégia eficiente, que nos aproxime mais da vitória”, finalizou Jardine.