Na tarde deste domingo, o Tricolor tem mais um grande desafio na temporada. A equipe tenta uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, que está na 22ª rodada, e terá como adversário o Coritiba no Estádio do Morumbi. O time luta por uma vitória para tentar melhorar na tabela de classificação do torneio – hoje, ocupa o 11º lugar.
Cientes de que a situação do clube tem que melhorar para que o São Paulo atingia os objetivos na temporada, os jogadores estão muito focados em trazer esses três pontos importantes para os são-paulino. O capitão Maicon mostra muita confiança de que, neste domingo, as coisas vão começar a melhorar.
“Nos momentos difíceis é que a gente vê os grandes jogadores. A gente trabalha no dia a dia pra suportar pressão e ganhar jogos. Temos jogadores experientes que podem ajudar ainda mais a equipe a dar a volta por cima. Os mais experientes, junto com os mais jovens, unidos, podem fazer o clube a sair dessa situação. Domingo (hoje) começa uma nova era, um novo São Paulo”, afirmou o jogador.
Nesse jogo, Ricardo Gomes não poderá contar com Rodrigo Caio. O jogador, que ficou fora das últimas sete partidas para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos e depois para tirar o passaporte europeu, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não poderá entrar em campo.
Outros desfalques de última hora são Bruno (estiramento muscular na coxa) e Gilberto (dores na panturrilha). Já Lucas Fernandes (cirurgias no ombro e joelho), Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), além de Renan Ribeiro (lombalgia), seguem sem condições de jogo.
Mesmo sem esses atletas, o Tricolor vai com força para tentar reverter os últimos resultados que teve na temporada, que não foram os esperados. A equipe segue firme e conta com o apoio dos são-paulinos em busca de vitórias e pontos importantes para as pretensões tricolores em 2016.
São Paulo x Coritiba
Estádio do Morumbi
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 28/08/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)