O técnico Menta ficou duplamente satisfeito com a vitória do São Paulo por 4 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, em Cotia. Além de abrir uma larga vantagem no confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o treinador ainda viu sua equipe aproveitar melhor as oportunidades de gol criadas, algo que o preocupava nos últimos jogos.
O São Paulo tem criado diversas oportunidades, mas vinha de uma sequência em que marcou poucos gols nos últimos confrontos. Contra o Palmeiras, o último na fase de grupos, isso ficou ainda mais evidente e o Tricolor acabou sendo derrotado.
Já diante do Fluminense, a exibição da equipe foi bem diferente. “Conseguimos oferecer um jogo prazeroso para o torcedor e para quem teve oportunidade de assistir ao jogo. O Fluminense é um time muito qualificado, mas nossa equipe teve um comportamento ofensivo, jogou de forma coletiva e o retorno foi muito bom”, comemorou o treinador.
O jogo da volta será realizado na quinta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro, ainda sem estádio definido. Com a vitória por 4 a 1, o São Paulo pode perder por até dois gols de diferença que avança de fase. Derrota por três gols, leva a disputa para os pênaltis e se perder por mais de três gols, está eliminado.
Um dos destaques do Tricolor, o atacante Caio destaca para a necessidade da equipe manter o foco total no segundo jogo e agradece aos companheiros pelo ótimo momento vivido. “É um jogo de 180 minutos. Precisamos entrar com a mesma seriedade da primeira partida para conseguirmos voltar do Rio com a classificação”, disse o jogador.
“Estou vivendo um momento muito bom, mas sem meus companheiros, eu não viveria tudo isso. Temos um grupo muito bom para trabalhar e agradeço todos pelo momento”, completou o artilheiro da equipe na competição, com oito gols marcados.