Alçado no time titular pelo técnico Rogério Ceni no início da temporada, Luiz Araújo começou a temporada com tudo, infernizou as defesas adversárias no início do Campeonato Paulista e conquistou a confiança da torcida tricolor. No entanto, no decorrer do ano, o camisa 31 não conseguiu manter o mesmo nível nas atuações e perdeu espaço na equipe. E na noite desta segunda-feira (22) o jogador teve motivos para celebrar novamente!
O atacante entrou no decorrer da partida com o Avaí, criou boas jogadas e reencontrou o caminho das redes: aos 45 minutos do segundo tempo, em grande jogada individual, Araújo fechou o placar. O atleta são-paulino enfrentou a defesa catarinense sozinho, dividiu, aproveitou sobra e finalizou no canto para fazer o segundo do Tricolor: 2 a 0, muita comemoração e o primeiro passo para reagir!
“Sei que caí de rendimento, mas o time também teve uma queda. Com o gol, espero recuperar meu bom momento. Tenho trabalhado firme, porque sei do meu potencial. Não vivia um bom momento, mas nunca deixei de trabalhar. Passei por maus momentos, mas estou feliz de poder marcar novamente no Morumbi. Espero repetir as boas atuações do começo da temporada para poder ajudar o São Paulo no Brasileiro”, afirmou.
Antes do tento marcado contra o time de Santa Catarina, o último gol de Luiz Araújo tinha sido diante do ABC-RN (3 x 1), no dia 8 de março, pela Copa do Brasil. “Estou contente, principalmente pela nossa vitória, e quero levar isso para os próximos jogos”, acrescentou o atacante. Os gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo garantiram ao time são-paulino o importante triunfo para abrir a semana, que terá o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (27).
Com o resultado, o Tricolor somou os primeiros três pontos na tabela e assumiu a 11ª colocação. “Agora é trabalhar forte, porque teremos o clássico pela frente e queremos fazer uma boa partida de novo”, finalizou. Antes do Choque-Rei, que será disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), o elenco terá uma nova série de ajustes e preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda nos próximos dias para manter esta evolução.