O Programa de Integridade Tricolor (PIT) promoveu na tarde desta segunda-feira (8), no CFA Laudo Natel, em Cotia, uma palestra sobre respeito de gênero, visando conscientizar os atletas da base do São Paulo sobre esse tema tão relevante para a sociedade.
A palestra foi conduzida pela Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e pesquisadora das temáticas de gênero, violência contra a mulher e feminicídio, Valéria Scarance. Participaram também o Diretor de Compliance do São Paulo, Roberto Armelin, e o psicólogo da base, Thiago Bettega.
“É extremamente importante falar sobre gênero, principalmente em uma fase de formação. A melhor maneira de prevenir uma violência, é com o bom exemplo e com a educação. A educação é a chave. O São Paulo tem cumprido o seu papel junto a esses jovens. O esporte é um meio de transformação e é um orgulho enorme ver o São Paulo fazer parte disso”, afirmou Valéria para a SPFC Play.
Dentre outros assuntos, foram abordados temas como assédio sexual, machismo e violência doméstica. Anteriormente, a palestra também foi realizada para colaboradores das unidades do Estádio do MorumBIS e Centro de Treinamento da Barra Funda.