Calendário 12/04/2009 - 00:00

Desde que o Campeonato Paulista voltou a ser disputado no sistema mata-mata, com as semifinais e finais em dois jogos, o São Paulo chegou à segunda fase da competição em todas as vezes (nos anos de 2007, 2008 e na atual temporada). Entretanto, nunca conseguiu passar à finalíssima.


 


Em 2007, empatou a primeira (1 a 1) e perdeu a segunda (4 a 1) para o São Caetano. No ano seguinte, contra o Palmeiras, venceu a primeira (2 a 1) e perdeu a segunda (2 a 0). Curiosamente, nunca foi derrotado no primeiro embate, o que aconteceu neste ano. Esse fator pode servir para dar mais força para a equipe conseguir dar a volta por cima e chegar ao placar necessário à classificação no segundo jogo.


 


“Sofrer gol nunca é bom, porém com esse resultado não tenho a menor dúvida que teremos uma postura diferente e mais agressiva no Morumbi. Jogar precisando da vitória faz com que a equipe entre ligada desde o começo”, disse o zagueiro Rodrigo.


 


Para dar mais um passo rumo ao objetivo, que é o título estadual, o técnico Muricy Ramalho espera um Morumbi lotado no próximo domingo. O comandante do clube tem certeza de que contando com o apoio dos são-paulinos tudo ficará mais fácil para seus atletas na partida que definirá o destino tricolor no Paulistão.


 


“O Morumbi é a nossa casa e nos faz mais forte jogar lá. Com certeza a torcida tem que nos apoiar, fará isso e vamos pra cima do Corinthians pra ganhar o jogo”, disse o treinador.


 


Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Para Rodrigo, obrigação de vencer deixará o Tricolor mais ligado

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário