Piccinato valoriza trabalho de base e aproveita jovens atletas no BR Feminino

Piccinato valoriza trabalho de base e aproveita jovens atletas no BR Feminino

Calendário 31/05/2021 - 19:44

A equipe feminina do São Paulo enfrentou o Minas Brasília pela décima primeira rodada do Brasileirão, no último sábado (29), e venceu pelo placar de 3 a 0, no CFA Laudo Natel. Além do grande resultado, o Tricolor também se destacou por encerrar a partida com seis atletas reveladas pela base são-paulina em campo.

Da lista de 22 jogadoras relacionadas para a partida de sábado, nove iniciaram a carreira na base são-paulina. O time escalado por Lucas Piccinato contou com Lauren na equipe titular e, no decorrer do jogo, com as alterações, contou também com Alves, Clara, Giovaninha, Isa e Gica – que fez sua estreia profissional. 

Desde o retorno da equipe principal ao cenário do futebol feminino, em 2019, o São Paulo vem apostando na base vencedora do clube para reforçar os elencos de cada temporada. Em 2021, seis jogadoras foram promovidas: a goleira Marcelle, a lateral-esquerda Clara, a zagueira Alves, as atacantes Isa e Gica, e a meio-campista Ana Carolina, que vem alternando entre base e profissional.

“O trabalho do Thiago Viana com a base é excelente e a gente vem colhendo os frutos já há algum tempo. Eu sou um treinador que gosta de trabalhar com atletas novas e é muito gratificante poder colocar elas em campo e ver o desempenho que elas têm tido. Eu sou muito grato pelas categorias de base do clube e o trabalho do Viana nesse projeto” – disse Piccinato.

No total, neste ano, o técnico Lucas Piccinato conta com onze jogadoras reveladas pelas categorias de base feminina. As atletas que subiram em 2021 se juntaram a Lauren, Cris, Yaya, Larissa e Giovaninha. Por enquanto, apenas Marcelle e Ana Carolina não entraram em campo com a equipe profissional, mas foram relacionadas e estiveram à disposição do treinador.

“As atletas que ganharam uma oportunidade corresponderam muito bem e nos colocamos novamente no topo da tabela, brigando pelas posições de cima. Agora temos uma semana bem complicada, com dois clássicos, mas espero que possa ter um bom desfecho” – completou.

Nos próximos dias, o Tricolor encara dois desafios. Primeiro, contra o Corinthians, na quinta-feira, às 18h, no CFA Laudo Natel. E na sequência, no domingo, contra o Palmeiras.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário