O São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira (19), no CT da Barra Funda, iniciando os trabalhos já com foco no clássico do próximo domingo, dia 24, às 11h, no Morumbi, diante do Corinthians. Petros vê torcida, que mais uma vez lotará o Morumbi, como um dos fatores diferenciais para motivar o Tricolor, que quer engrenar com a vitória e sair da zona incomoda da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez pregando a máxima de falar menos e trabalhar mais, o elenco se fechou, assim como os treinamentos durante a semana, para que o foco e a concentração seja maior. Petros acredita que esse seja o caminho para vencer o rival.
“Temos conversado muito e precisamos viver 100% isso até sair dessa situação. Vamos precisar conversar, concentrar e treinar mais. Se essas medidas são para o bem do grupo, não vejo problema. Talvez seja a partida mais importante do ano, contra o principal rival e melhor time do campeonato, porque é o líder desde o começo. É o time a ser batido. Viemos de uma grande vitória e confiantes. Estamos preparados para vencer esse jogo”, afirmou o volante, se referindo ao êxito diante do Vitória, em Salvador, por 2 a 1, no último domingo (18).
O treino da manhã desta terça-feira (19) contou com o retorno de Bruno e Araruna, que estavam no Reffis nas últimas semanas, por dores na cervical e lesão na coxa direita, respectivamente. Além deles, Jucilei e Edimar, que estavam suspensos diante do Vitória, retornam e ficam à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico. Contar com bom número de possibilidades no elenco é fruto também do trabalho, segundo Petros.
“É a confirmação do trabalho, estávamos trabalhando como sempre, mas a vitória não vinha, estava complicado. Quando você vem de vitória, é notório no semblante de todos a alegria, porque confirma o nosso trabalho, por isso é tão importante vencer. Todos querem estar em campo, com vontade, motivação. O São Paulo tem que estar 100% para este jogo”, disse.
Com a certeza de mais uma vez casa cheia, sendo que 46 mil ingressos foram comercializados até o início da tarde desta terça-feira (19), com possibilidade de recorde de público do Brasileirão, que também pertence aos são-paulinos, com 56.052 torcedores diante do Cruzeiro, Petros afirma que a torcida tem feito a diferença para o time.
“Outras vezes eles encheram o estádio e não haviamos vencido. Porém, nas últimas rodadas, temos jogado bem e não tínhamos vencido. Contra o Vitória jogamos bem e vencemos. São diversas situações no jogo. Então, temos que saber assimilar o fator torcida. São nosso diferencial, fator principal, nosso combustível para esse jogo contra o Corinthians”, avaliou.