Contratado em junho deste ano, Petros foi um dos pilares da equipe durante a reação no Campeonato Brasileiro. Experiente e com muita intensidade, o meio-campista se entregou pelo Tricolor, disputou 27 dos 28 jogos da equipe neste período e conquistou a confiança da torcida.
Com poucos dias de clube, o camisa 6 já estava em campo para defender o time são-paulino – no duelo com o Flamengo, no início de julho. De lá para cá, o jogador emendou uma sequência de 26 jogos consecutivos, que foi interrompida diante do Coritiba (2 x 1) – suspenso pelo terceiro cartão amarelo, após um turno pendurado.
O meio-campista, dono de uma personalidade forte e espírito de liderança, também viveu momentos marcantes nestes primeiros meses de São Paulo, como no gol marcado no clássico contra o Corinthians (1 x 1) diante de 61 mil torcedores, no Morumbi – recorde de público do futebol brasileiro na temporada.
“Esse sou eu (risos). Um cara de coração puro, e que toma todas as decisões com o coração. Quando fui contratado, brinquei com os diretores do clube: ‘vocês vão gostar do meu trabalho ou me mandarão embora em três meses pela intensidade que vivo e trabalho’. Me dedico muito e encaro tudo de frente na minha vida”, afirma o atleta, que emenda.
“Sinceramente, me entreguei muito nestes primeiros meses. E foi um período maravilhoso, porque vivi o São Paulo por completo todos os dias. Abri mão da minha família para me dedicar ao São Paulo, e estou muito feliz com o meu desempenho e entrega. Agora, o torcedor já me conhece, este sou eu e farei de tudo para defender o clube”, completa.
Após superar as adversidades com os companheiros na competição nacional, Petros projeta que a próxima temporada seja diferente para o Tricolor. “Acredito que será um ano próspero para o São Paulo. Tivemos um ano árduo e de muito trabalho, mas vamos manter este espírito de luta e dedicação para que 2018 seja vitorioso. O nosso torcedor merece uma temporada com títulos e conquistas”, finaliza.