O Tricolor avançou à final do Campeonato Paulista Sub-17 em jogo emocionante contra o Palmeiras, que teve uma reviravolta nos minutos finais da partida. Após empatar o jogo (2×2) faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, a equipe superou o rival nos pênaltis.
Mesmo com a força coletiva demonstrada na partida, dois personagens se sobressaíram: o atacante Ryan Francisco, que marcou os dois gols do jogo e também converteu uma cobrança nas penalidades, e o goleiro João Pedro, que parou três pênaltis do rival.
A dupla falou sobre a classificação. O arqueiro destacou, principalmente, o equilíbrio mental dos garotos, que mesmo em desvantagem na maior parte do jogo, não deixaram de lutar pelo resultado.
“Foi um jogo de muito mental, de equilíbrio emocional, e quem teve mais conseguiu vencer. Conseguimos nos sobressair por isso, por não desistir e ir com foco na vitória até o final do jogo. O Ryan pode fazer os dois gols que nos levaram para os pênaltis, e aí tive a felicidade de pegar três, mas os meninos também bateram bem, converteram e deu tudo certo. Agora é foco na final e trabalhar que tem muito mais pela frente”, afirmou João Pedro.
Já Ryan Francisco mostrou mais uma vez a que veio ao balançar as redes duas vezes e agora se isolar ainda mais na artilharia da competição, com 26 gols marcados. Vale lembrar que o atacante foi também o goleador do Campeonato Brasileiro ao marcar 14 gols.
“Esse é um grupo muito esforçado e que não merecia parar na semifinal. Estou muito feliz pela classificação, trabalhamos muito para conseguir fazer o melhor com a camisa do São Paulo e dar alegrias para a torcida. Vamos seguir trabalhando para tentar conquistar esse título”, completou.
O adversário são-paulino na busca pelo título será o Corinthians em partidas de ida e volta. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.