O volante João Schmidt é jovem, dá os primeiros passos para se firmar no esquema tático do técnico Edgardo Bauza, mas o tempo no profissional e a sua experiência desde que foi promovido do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, já mostram que o camisa 15 sabe como funciona o Campeonato Brasileiro: anfitrião não pode perder pontos em casa. Por isso, após os tropeços para Internacional e Atlético-PR, no Morumbi, o meio-campista quer mais regularidade do São Paulo na competição nacional.
“Os seis pontos perdidos no Morumbi, contra Inter e Atlético-PR, foram vacilos. Desligamos em alguns momentos, sofremos gols quando não podíamos. Isso não pode mais acontecer nos jogos. Não basta apenas jogar bem, temos que aproveitar as oportunidades para matar o jogo logo. Vamos trabalhar para isso”, avaliou o marcador durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (13), após a reapresentação do elenco, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
De acordo com o jogador, o perde e ganha no torneio mostra a força do Brasileiro. No entanto, para manter o Tricolor na briga pelo oitavo título nacional, João Schmidt não abre mão se uma sequência vitoriosa. “Mostra que o Brasileiro é um campeonato muito nivelado. É claro que não é isso que a gente quer, vamos buscar manter regularidade nos próximos jogos e buscar as vitórias. Não podemos mais perder pontos em casa, apesar do equilíbrio entre os times, e temos que retomar a nossa forma no Morumbi”, opinou.
Durante o bate-papo com os jornalistas, o defensor também elogiou o grupo são-paulino, que tem sofrido com os sucessivos desfalques. “Temos elenco, sim. Falamos muito de sequência de vitórias. Isso que precisamos. As pessoas podem não acreditar, mas sabemos do potencial do nosso time. Temos condições de chegar lá em cima e brigar pelo título”, finalizou.