Após parada de quase um mês no Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo foi para Diadema encarar o Água Santa, na tarde deste sábado, dia 29 de julho. A partida foi válida ainda pela primeira fase do torneio, mas o vencedor deixaria a equipe em primeiro no Grupo 4, dando ainda mais emoção a partida. Em jogo pegado, após sair na frente, o Tricolor levou a virada, mas buscou o empate, seguindo na cola do líder, 26 a 25 pontos.
O técnico André Jardine, que no domingo voltará a comandar o Sub-20, só que pela Copa Paulista, diante do Rio Branco, escalou o time com Júnior, Caio, Morais, Walce, Gabriel, Vinícius, Igor, Paulinho, Murilo, Frizzo e Paulinho Bóia. Tanto os jogadores que atuaram desde o início da partida, assim como os que entraram, não poderão ser relacionados para a partida da Copa Paulista, por regras de preservar o atleta, podendo gerar multa ao clube.
Com a bola rolando, o jogo começou bastante pegado, com a boa marcação dos dois lados e pressão da torcida da casa, que ficava muito próxima do campo sintético. Com a bola no chão, a partir dos 15 minutos, o Tricolor começou a criar oportunidades com Paulinho Bóia pela direita. Aos 19, em bom cruzamento para Igor, o meia foi derrubado na área. Pênalti! Em cobrança de Murilo, 1 a 0 para o Tricolor.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Gadelha deixou tudo igual em Diadema. Aos 21 minutos, Lucas Polvilho virou, com um belo gol. O São Paulo tentava chegar ao empate, e teve duas boas chances, com Murilo pela esquerda e Vinícius de fora da área. Jardine optou por sacar Paulinho Boia e colocar Rodrigo, aos 30 minutos. Depois, Antony foi no lugar de Frizzo. O time da casa tentava segurar o resultado fazendo cera e pedindo atendimento médico todo momento. Nos últimos 10 minutos, não havia mais reposição de bola. Mas o time de Cotia não desistia, e fazia boas descidas com Antony, mas a marcação era reforçada.
Aos 45 minutos, a insistência foi compensada. Em excelente jogada de Gabiga, Rodrigo recebeu o cruzamento no meio da pequena área e finalizou, 2 a 2. Foram dados 6 minutos de acréscimos, e a pressão era toda são-paulina, mas, no último lance foi a vez do Água Santa arriscar e a bola não entrar após bate e rebate.
Na próxima partida do Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Santos, no CT Rei Pelé, no dia 9 de agosto, às 15h. Antes disso, entra em campo neste domingo, às 10h, no Estádio do Morumbi, contra o Rio Branco, pela Copa Paulista. Na quarta-feira, 2 de agosto, o duelo será com o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, em Florianópolis.