Na tarde desta quarta-feira (21), o São Paulo terá pela frente um duelo importantíssimo pelo Campeonato Paulista Feminino. Buscando terminar o primeiro turno da segunda fase na primeira colocação, o Tricolor terá de encarar o Santos, atual líder do Grupo 3, com 100% de aproveitamento. A partida acontece no Pacaembu, às 15h, em entrada somente para torcedores do Santos.
Uma das partidas mais desafiadoras para o Tricolor no Estadual acontece justamente na semana em que o time disputa o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2. No último domingo, as comandadas do técnico Lucas Piccinato venceram a partida em casa, sobre o Cruzeiro, por 4 a 0. Agora, o jogo de volta, que decide o título, em Minas, acontece dia 25, às 14h.
Logo após a vitória pelo nacional, o comandante já avisou as atletas que o foco estava virado e os treinos começaram segunda de manhã em busca de ajustes para encarar o Santos. “Estamos trabalhando o mais forte possível para focar no Estadual, sabemos que a cabeça das atletas está um pouco na final, porém, temos que fazer esse trabalho mental, porque o jogo contra o Santos é muito importante para a gente, para nossas pretenções no Paulista. Queremos buscar esse título também, e sabemos que os confrontos com o Santos serão um dos fatores determinantes”, analisou Piccinato.
São Paulo e Santos não se encaram no futebol feminino profissional desde 2015. Mesmo com mando das Sereias da Vila, a partida acontece no Pacaembu, com entrada franca aos torcedores, mas apenas do Peixe, por ser torcida únida. Na próxima semana, dia 28, será a vez do São Paulo receber o Santos, ai sim, só com torcedores do Tricolor, às 16h, no Pacaembu.
O São Paulo soma quatro pontos em dois jogos, enquanto o Santos soma seis em seis disputados nesta segunda etapa. Os dois times dividem a chave ainda com Palmeiras e São José. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais.