Em Brasília, no Ginásio da ASCEB, o Basquete Tricolor venceu o Cerrado pelo placar de 80 a 86. O São Paulo voltou a jogar depois de uma pausa de dezesseis dias, com destaque para Shamell. A vitória marcou também o retorno de Isaac, que ficou afastado após cerca de um mês após se reinfectar com a Covid-19.
No primeiro quarto, o São Paulo conseguiu uma pequena vantagem de cinco pontos (20×25), porém importante para se manter na frente também no intervalo, fechando a conta em 38×42. Já no retorno, o time comandado por Mortari encontrou dificuldades no final do terceiro quarto, com o adversário encostando no placar (57×61), depois de abrir 11 pontos de diferença.
A vitória foi confirmada com uma grande atuação crescente do camisa oito, Shamell. O ala-armador anotou 17 pontos e ainda conseguiu seis rebotes e deu três assistências, fechando a noite com o placar em 80×86.
O jogo também contou com o especial retorno de Isaac ao time. O ala ficou cerca de um mês longe das quadras, após perder três quilos e sofrer para se recuperar da Covid-19.
A partida foi a primeira de três disputadas no Ginásio, em sistema adotado pelo NBB. No próximo domingo, o Tricolor volta à quadra em Brasília (DF) para enfrentar o Corinthians, às 16h, com transmissão do Facebook do NBB e da TV Cultura.