Na tarde deste sábado (27), o São Paulo enfrentou o Flamengo em partida válida por mais uma rodada do NBB. O Tricolor não conseguiu impor seu ritmo e acabou derrotado pelo rival, que lidera a liga nacional: 74×93 no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. Mesmo com a derrota, o São Paulo segue com a terceira posição na tabela de classificação.
O dado positivo do jogo foi o recorde de Shamell, que passou dos 8.000 pontos marcados no NBB – o ala-armador é o maior pontuador da história da liga.
Para essa partida, o técnico Claudio Mortari não pôde contar com três jogadores: Renan e Igor seguem em isolamento após testarem positivo para covid-19, enquanto Isaac, mesmo já recuperado da doença, ainda não teve condições de atuar.
O Tricolor demorou para conseguir se acertar e, errando muito nos rebotes, acabou o primeiro quarto em desvantagem. No segundo período, o rival continuou superior, mas os são-paulinos conseguiram marcar mais pontos. Mesmo assim, a equipe do Morumbi foi para o intervalo em desvantagem no marcador: 33×46.
Recomeçou a partida, e o São Paulo foi feliz ao diminuir o volume de jogo do adversário, mas não aproveitou as chances para se aproximar no placar e seguiu atrás. No último quarto, desgastado fisicamente (seis jogadores retornaram do isolamento por covid-19 nesta semana) o ímpeto caiu, e o Tricolor não conseguiu a reação necessária para sair vitorioso no clássico.
“Tivemos seis jogadores com covid, voltamos a treinador quarta e já jogamos na quinta, temos que pegar o ritmo. Podemos falar, querer, mas às vezes o corpo não vai. Mas brigamos, sabemos a qualidade deles, estavam em outro ritmo. Essa é uma lição pra gente, estamos tentando fazer o melhor para voltar, mas não é fácil. Continua o trabalho e a batalha, o mais importante é o final, estar 100% no playoff”, disse Shamell.
Dawkins, com 20 pontos, foi o maior pontuador da partida, seguido por Shamell, com 19. O próximo compromisso do São Paulo no NBB será no dia 01/03, quando enfrenta o Pato Basquete. O jogo será às 17h no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, com transmissão do DAZN.