Com as lesões do Maestro Paulo Henrique Ganso e do atacante Kelvin, o técnico Edgardo Bauza terá que encontrar substitutos para o confronto com o Atlético Nacional-COL na próxima quarta-feira (6), no Morumbi, pela semifinal da Libertadores da América de 2016. Centralizado ou pelas pontas, o versátil Ytalo está de olho nas vagas e pronto para agarrar a oportunidade e estrear na competição sul-americana.
Contratado após a disputa do Campeonato Paulista deste ano, o camisa 37 será inscrito pelo clube na reta final do torneio continental e reforçará o time são-paulino em busca do tetracampeonato. Focado e ciente de que a chance poderá aparecer em diferentes setores da equipe, o ex-jogador do Audax-SP se coloca à disposição de Patón para herdar os lugares dos companheiros e dar conta do recado.
“Estou sempre à disposição, seja para começar entre os titulares ou quem sabe entrar no decorrer do jogo, porque quero fazer o meu melhor para ajudar o São Paulo. É nosso dever estar pronto para jogar, independentemente do setor, e é isso que tenho feito. O Patón também tem outras opções, então a concorrência será boa para elevar a competição interna”, afirmou Ytalo, que já ocupou a vaga do Maestro.
Diante do Cruzeiro no dia cinco de junho, no Mineirão, o atacante foi o substituto do camisa 10 e não desapontou: marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0. “O Ganso joga de um jeito e eu jogo de outro. Sou mais finalizador e faço as trocas de passes rápidas, enquanto ele administra mais a posse de bola e procura os atacantes. São estilos diferentes, mas que podem ocupar a mesma função tática”, avaliou o atleta, que emendou.
“Estou trabalhando para aproveitar a chance, se ela aparecer, e me sinto cada vez mais adaptado ao clube. Seja por dentro ou até aberto pelas pontas, como já atuei com o Bauza, estou preparado para aproveitar da melhor maneira possível. Todo o grupo está focado na decisão, e queremos um resultado positivo para garantir alguma vantagem para a partida de volta”, finalizou.