O São Paulo viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, em Niterói, na tarde desta quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Buscando se colocar entre os primeiros colocados novamente, o Tricolor fez uma grande partida e venceu por 4 a 1, gols de Fabinho (2), Morato e Galeano.
Sem poder contar com Gabriel Sara, que se recupera de lesão no tornozelo, o técnico Orlando Ribeiro escalou o Tricolor com Thiago Couto, Marcos Jr, Diego, Morato e Welington, Fasson, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Fabinho, Kevin e Galeano. O São Paulo não se intimidou por jogar fora de casa e foi para cima desde o primeiro minuto.
Aos 9, após receber boa bola de Rodrigo Nestor pela direita, Fabinho cortou para o meio e chutou no canto do gol. Cinco minutos depois, a jogada veio da esquerda, com Galeano e Rodrigo Nestor furou, deixando para Fabinho encher o pé, 2 a 0. Com 22 minutos, Galeano foi arrastando a marcação desde o meio campo até ser derrubado dentro da área. O juiz marcou o pênalti, que foi convertido por Morato, fazendo o terceiro do São Paulo.
Apesar da vantagem, o Tricolor buscava o gol a todo momento.Apareceram oportunidades com Antônio Falcão, Galeano e Rodrigo Nestor, mas a rede não balançou. No início do segundo tempo, com os mesmo 11 iniciais, aos 9 minutos, foi a vez de Fabinho servir Galeano, que acertou o ângulo oposto do goleiro. Um minuto depois, Maxuel diminuiu, de cabeça, 4 a 1.
Renovando o fôlego do time, aos 15 minutos, saíram Kevin e Antônio Falcão, entrando Ed Carlos e Gabriel Falcão. Aos 20, Fabinho saiu machucado, dando oportunidade para Vitinho. Na última parada de substituição, Rodrigo Nestor e Galeano foram sacados para a entrada de Rafael e Ricardinho.
O São Paulo não recuava, mesmo com o placar consolidado. Welington carimbou a trave e Gabriel Falcão chutou por cima do gol. Os Botafogo se defendia como podia e tentava fazer algo diferente no contra-ataque, mas sem sucesso. Fim de jogo, 4 a 1.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor volta a atuar no dia 8 de setembro, em Cotia, diante do Internacional. Antes disso, jogará a última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, diante do Botafogo, para garantir a liderança do grupo.
FICHA TÉCNICA
Escalação: Thiago Couto, Marcos Jr, Diego, Morato e Welington, Fasson, Antônio Falcão (Gabriel Falcão) Rodrigo Nestor (Rafael), Fabinho (Vitinho), Kevin (Ed Carlos) e Galeano (Ricardinho)
Técnico Orlando Ribeir